Ponto G da mulher: o que é? Onde fica? Como estimular?

Ponto G da mulher

Com certeza você já ouviu falar do famoso ponto G. Muitas vezes ele é citado como um algo místico e secreto, que somente os Deuses do sexo conseguem acessar e estimular.

Mas não é nada disso, se trata simplesmente de zona erógena feminina – que é importante porque dá prazer.

Quer entender mais sobre o ponto G? O que é, onde ele fica e como estimulá-lo? Então leia este artigo até o final e aprenda de vez!

O que é o Ponto G?

Como dito acima, se trata de uma zona erógena feminina que é importante porque dá prazer à mulher quando estimulado, pode-se dizer que exerce uma função parecida com a do clitóris, mas fica posicionado numa região mais interna da vagina.

Na verdade o ponto G não é um local específico da anatomia feminina e nem é idêntico em toda mulher (como é o clitóris), por muito tempo, especialistas afirmaram que o ponto G ficava localizado por volta de 5 a 8 centímetros da entrada da vagina, na parede anterior, mas se descobriu que isso não é verdade.

casal fazendo sexo lingerie

A realidade é que o chamado ponto G é uma área que tem ligação com a rede de terminações nervosas do clitóris e, por isso, quando estimulado gera prazer para a mulher.

Onde fica o Ponto G?

Conforme explicado, ele não possui uma localização exata, o ponto varia de mulher para mulher, mas geralmente se localiza na parte interna e anterior da vagina e é um ponto estimulado durante a penetração.

O ponto G só pode ser identificado se houver excitação sexual. Pois, por ser uma zona erógena, é o contexto do ato sexual que aumenta a vascularização da região, tornando-a mais sensível e perceptível.

Certamente o ponto é mais fácil de ser encontrado através da auto-exploração, ou seja, a própria mulher tem muito mais condições de encontrar o local, pois é ela que possui a sensibilidade naquele local.

Mas nada impede que o casal faça uma incursão em busca desse ponto de prazer!

posicao frango assado

Como estimular o ponto G da mulher?

A estimulação do ponto G se dá com os dedos ou com a penetração do pênis.

É muito mais fácil a localização do ponto utilizando-se da estimulação digital, uma boa forma para localizar o ponto G é durante o sexo oral, fazendo o seguinte:

  • Com a mulher deitada com a barriga para cima, enquanto estimula o seu clitóris com a língua, penetra-se o dedo médio ou indicador, com a palma da mão voltada para o clitóris;
  • Então a ponta do dedo deverá tocar a parte superior das paredes vaginais, fazendo um movimento circular, parecido com o que se faz quando se chama alguém flexionando o dedo indicador – movimento de “vem cá”;
  • Geralmente o ponto G é uma área mais rugosa ou áspera que o normal, podendo vir a ser duro quando a mulher estiver bastante excitada.

Durante todo o processo, os parceiros devem manter contato e a mulher deve dizer onde está sentindo maior estímulo durante o toque.

Melhores posições para estimular o ponto G

Existem algumas posições que estimulam mais o ponto G, sendo geralmente as que proporcionam uma penetração, não mais profunda, mas na direção correta.

Uma delas é a posição do missionário – mulher de barriga para baixo com as pernas semi abertas e o homem por cima – mas com a ajuda de uma almofada por baixo do quadril da mulher, para elevar a pélvis, essa elevação vai fazer com que a direção da penetração mude e haja uma fricção maior na parte interna superior da vagina.

A posição Flor de Lótus é outra ótima para estimular o ponto G, nela o homem senta com as pernas cruzadas, a mulher se encaixa por cima do homem também cruzando as pernas sobre o tronco do homem, ficando um de frente para o outro; a estimulação é feita para cima e para baixo, com o homem auxiliando com a força dos braços e das pernas.

O próprio papai x mamãe, também com a ajuda de uma almofada, também pode ser feito com o intuito de estimular o ponto G, a diferença é que o que se deve procurar fazer é a fricção do pênis na parte lateral interna da vagina e não a penetração mais profunda.

O mais importante é sempre estar se comunicando com o parceiro e informando onde a fricção e o estímulo estão gerando mais efeitos.

Pode até ser que você não encontre o ponto G de sua parceira de primeira, mas tenho certeza que você vai se divertir muito enquanto o procura! Aproveite essa busca.